http://www.facebook.com/pastordaniel.ferreira

acessem a nossa pagina do face. http://www.facebook.com/pastordaniel.ferreira

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ser sacerdotes -


Ser sacerdotes    - 

Há uma guerra espiritual constante, o inimigo não quer que conheçamos o Senhor, quando estamos no mundo! E mesmo quando conhecemos o Senhor Jesus esta guerra continua, agora, para nos impedir de crescermos e nos tornar aquilo que Deus quer que nos transformemos! E há coisas que o mundo e o diabo aceitam do que é sermos cristãos:
1- Temos que ter santidade – o mundo e o inimigo aceitam, não há confusão!
2- Temos que ter caráter – todos reconhecem que o cristão tem que ter caráter, se não tiver o próprio mundo o condena!
3- Não podemos ter vícios – isto não faz parte da vida cristã! Não há confusão!
Mas existe algo que é muito importante e que o diabo adora fazer confusão com isto, depois que você se converte! Você tem que ter clareza para que o Senhor o chamou a fazer! Quando, depois de convertidos, não sabemos e não praticamos o que o Senhor nos chamou a fazer, temos duas conseqüências graves: “Eu não cresço e não avanço!” e outras pessoas não são geradas por causa disto! E o reino de Deus é prejudicado e o reino das trevas é quem sai ganhando!
Você consegue responder o que você faz no reino de Deus? Você faz ou só recebe? A Palavra diz que é melhor dar do que receber! E a que Deus nos criou para fazermos? Em 1 Pedro 2:9 lemos que Deus criou um povo santo e que o estabeleceu para sacerdócio real a fim de anunciar as grandezas que Deus já fez em suas vidas! Muitas pessoas, no mundo, ouviram falar de um Deus distante de difícil acesso, muito ocupado para se preocupar com elas! Mas, nossa função é proclamar o que Deus fez em nossas vidas para, por testemunho, ganharmos estas pessoas para o Senhor! Em Romanos 10:13 e 14 lemos, ...como invocarão a Deus se não conhecerem porque não ouviram falar Dele? Achamos, erradamente, que no culto de domingo temos uma “pregação”, mas não é, é “ensino”! O testemunho do que Deus fez em nossas vidas é “pregação”! Lá fora nós somos pregadores do Senhor!
Temos que entender, então, os termos pelos quais Ele nos chama! Ele fala de sacerdócio real, quais são as funções de um sacerdote? Há duas coisas básicas que identificam um sacerdote:
1- Representar Deus diante das pessoas – o que as pessoas
aprendem com você quando olham para sua vida? Em Gálatas 5:22 e 23 fala dos frutos do Espírito e quando as pessoas olham para nós e vêm isto, estamos representando bem o Espírito Santo! O pré requisito para isto é amar a Deus sobre todas as coisas, senão passaremos informações erradas.
2- Representar as pessoas diante de Deus – é ser um intercessor! Ninguém tem uma experiência com Deus se alguém não interceder por ele diante de Deus! Leia Atos 20:17 a 29.
Visto isto, você é um bom sacerdote? Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos! Fazendo isto somos verdadeiros sacerdotes do Senhor!
Três coisas nos impedem de exercermos um verdadeiro sacerdócio ao Senhor:
1- Não querer
– há pessoas que não querem, podemos escolher se sim ou se não! E você pode escolher não fazer aquilo pelo qual Deus o chamou! Às vezes você aceita até com palavras, mas não com atitudes!
2- Desconhecimento – daquilo pelo qual foi chamado! Não é o nosso caso!
3- Tribulações – quando somos atribulados nos sentimos desobrigados de falar das virtudes de Deus. É quando ouvimos: “Como posso falar de cura se eu mesmo estou doente?”. Tem vezes que nos envolvemos tanto com as tribulações que nos esquecemos de nossos propósitos! Uma regra prática: se o inimigo o deixa deprimido, saia de sua casa e evangelize dez pessoas! Ele pensará duas vezes antes de deixá-lo deprimido novamente!
Um exemplo na Palavra foi Jó 1:5, ele era sacerdote diante de Deus, ele intercedia pelos seus filhos! Em Jó 4:3 e 4, lemos que ele ensinava pessoas e que representava Deus para elas! Mas, um dia Deus permitiu que o diabo atribulasse a seu servo, porém, impondo um limite! O diabo tem que pedir ordem a Deus para atribular nossa vida! E as tribulações aconteceram na vida de Jó em três fases:
1- Perdeu todos seus bens materiais e todos seus filhos – e no
capitulo 1:20 a 21, lemos que ele adorou ao Senhor! O Senhor deu, o Senhor tirou!
2- Jó 2:7 a 10 teve tumores malignos dos pés à cabeça, e a esposa diz para ele amaldiçoar seu Deus e morrer, ele a censura por isto!
3- Os amigos foram consolá-lo e após sete dias sem falarem, chegaram à conclusão que Jó tinha algum pecado e que tudo era conseqüência dele! Aqui Jó quase decaiu de sua fé no Senhor! Começou a duvidar de Deus, mas ao invés de blasfemar ele orou a Deus pedindo explicações daquela injustiça! Deus não nos pune quando pecamos! Vivemos as conseqüências daquilo que nós mesmos praticamos! Até o fim Jó se portou como um sacerdote real!
E em Jó 42:5 e 6 ele entendeu o porque estava passando por aquilo, a intimidade dele aumentou pois agora ele via o Senhor!
Fomos chamados a proclamar as virtudes do Senhor em nossas vidas! E nada poderia parar isto, inclusive as tribulações! E em Jó 42:7 a 9 a oração de Jó, por seus amigos, foi aceita e eles foram perdoados! Seus amigos não falaram coisas corretas do Senhor! Há necessidade de uma intercessão de um sacerdote real por pessoas que não conhecem ao Senhor ou que O rejeitaram! E após Jó orar tudo lhe foi restituído em dobro!
Você já é um sacerdote
real, exerça a sua função!

Pr. Daniel Ferreira

Nenhum comentário: